Tags

, ,

Que tal plantar um vaso bem legal, que vai proteger a sua casa contra as negatividades e de quebra ainda vai montar um arranjo floral, super bonito?

Aqui em casa eu tenho mania de plantar pimenteiras (tenho vários tipos, tamanhos e ardências). Acho-as lindas demais. Mas depois que eu vi um vaso com as 7 ervas “poderosas”plantadas juntas, então tive que procurar as plantinhas separadamente e estou  plantando num vaso grande, senão eu não ia sossegar rsrs.

Dizem que deve ser colocado em frente à entrada da casa e exposto à luz.Não existe uma regra rígida na escolha das plantas, elas podem variar dependendo da região do país e sendo possível algumas substituições em caso de não achar determinada erva. Por exemplo, pode-se trocar a Comigo-ninguém-pode (que é uma planta tóxica) pelo Trevo-de-quatro-folhas (Oxalis Deppei) ou Levante e o Guiné, que tem fama de ser uma planta difícil de “pegar” pelo Alho, que também mantém as características de limpeza e proteção.

Procurei saber o significado de cada planta e resumidamente é isso:

“O manjericão, o alecrim e a espada de São Jorge harmonizam o ambiente.A espada simboliza proteção.O manjericão traz alegria e amor. E o alecrim nos aproxima do sagrado. Arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode, limpam o local de fluidos negativos”

Fonte

