Tags

,

Eu sempre tive curiosidade em saber mais sobre o banho de ofurô, além de toda aquela mordomia, quais os reais benefícios dele? Qual o custo? Como se prepara, etc.

Então achei: “Método de origem oriental, o ofurô (banho de água quente, em tradução livre do idioma japonês) é conhecido ainda por promover a saúde mental. “As clientes veem a diferença logo após o banho”, afirma Aline Rojo Desio, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Entretanto, para que essas imersões tragam apenas benefícios, é importante certificar-se que a higienização das tinas de madeiras, onde os banhos são realizados foram feitas da maneira correta. As clínicas devem fazer a limpeza adequada para impedir a proliferação de fungos e bactérias, como as que causam micose.

Com preços que variam de R$ 120 a R$ 150, os banhos incluem ainda esfoliação ou massagem, dependendo do pacote escolhido pelo cliente. Por causa da temperatura da água, que pode passar dos 36ºC, a imersão não é recomendada para pessoas com pressão baixa. Conheça abaixo dez dos mais populares e defina qual deles mais combina com o seu dia a dia.

Banho de cromoterapia

Terapia natural que atribui às cores significado para melhorar problemas de saúde, a cromoterapia é aplicada após a sessão de ofurô, quando tende a ser mais bemabsorvida pelo corpo, desenvolvendo, assim, o equilíbrio energético físico e mental. “As clientes recorrem a esse tratamento principalmente quando querem esvaziar a mente e aumentar a disposição”, diz Aline.

Banho Antiestresse

Na água com temperatura elevada (em média 35°C)são misturadas três colheres(sopa) de camomila desidratada, duas gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo essencial de laranja com mel. A imersão age proporcionando mais energia ao corpo e reduzindo os efeitos do estresse na musculatura.

Para TPM

Este banho tem como objetivo diminuir os efeitos da TPM, como inchaço e cólicas. Por isso, na água com a temperatura a 37°C, misturam-se três colheres (sopa) de erva-doce, gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo essencial de gerânio em uma colher de leite em pó de soja.

Talassoterapia

A imersão conta com a força do mar para devolver o equilíbrio ao organismo. Após o banho, o creme e o pó de talasso ajudam a desintoxicar a pele e a drenar, quando o tratamento é voltado para diminuição de celulites. O ofurô também pode minimizar a celulite e melhorar os problemas de pele seca ou muito oleosa.

Antirradicais livres

Nesta, a água deve estar a 38°C. São colocadas três colheres (sopa) de sete sangrias, gotas de óleo essencial de lavanda e óleo essencial de junípero em três colheres de argila verde. O banho deve ser tomado bem cedo, com práticas de alongamento. Após o banho, deve-se fazer a automassagem.

Faraônico

Composta por ervas aromáticas e óleos essenciais, este banho visa favorecer os sentidos masculinos, estimulando a memória e proporcionando ganho de energia. Além disso, é afrodisíaco.

Banho do Olimpo

Um copo e meio de leite integral, três colheres de aveia em pó e uma dúzia de pétalas de rosas vermelhas são os ingredientes deste banho dos deuses. O procedimento tende a acalmar e hidratar a pele e ainda perfumar o corpo, graças ao aroma das rosas. Para incrementar ainda mais a sessão, são acrescidas seis gotas de óleo essencial de rosa misturadas a uma colher de sopa de mel.

Tonificante

Após a esfoliação minuciosa da pele, a cliente relaxa na banheira. O objetivo é desintoxicar e clarear a pele para receber a massagem relaxante após a imersão.

Flores

A cor e o cheiro das pétalas além de hidratar a pele, dão charme aos banhos de imersão. Mas podem ser substituídas também por óleos essenciais. Uma gota de óleo de rosa, por exemplo, equivale a 30 botões da flor. Para reforçar, a temperatura da água deve estar em 34ºC.

Argila

Para aliviar a dormência do corpo, nada melhor do que a argila. Ela recompõe o corpo e devolve às peles cansadas, secas ou oleosas, o viço. A argila deve ser dissolvida em um pote com água. Após entrar na banheira vazia e pincelar a mistura pelo corpo, acrescenta-se água mineral morna. O corpo fica equilibrado e a pele, linda.” Fonte

*************

….Então, já escolheu o seu banhozinho de imersão de hoje? Eu ainda estou em dúvida; todos parecem maravilhosos! 🙂

Anúncios