Tags

, ,

O Natal está chegando e eu fico procurando idéias pra dar um “ar” diferente na decoração aqui de casa. Hoje eu achei nesse link  a foto de uma árvorezinha de frutas e a maneira de fazê-la. Achei bem fácil e criativa, além de linda, é claro!A gente sempre pode substituir algumas frutas, que no final ficará bonita do mesmo jeito….

natal-arvore-fruta1

Modo de montar: (eu traduzí do post de Prajakta Gudadhe)

 

Material:

Um isopor cone (pequeno ou médio porte)

palitos de dente

Cortadores de biscoito com formas diferentes

Frutas sortidas – usei uvas verdes e pretas, morangos, kiwis, arandos secos e um melão.

Enfeite coentro.

Passos:

Meu cone de isopor foi de cor verde, se você só tem um branco, então eu sugiro que você encape-o com papel verde.

Usando os cortadores de biscoito criar várias formas fora das fatias de melão.

Anexar palitos ao cone de isopor. Fixe cada pedaço de fruta a um palito.

Continue a fixar as frutas tão próximas quanto você deseje que fique a sua árvore.

Use folhas de coentro como enfeite da grama….e está pronta a sua árvore comestível!

Nota: eu não sabia o que era o arando seco, que ela fala que usou para enfeitar a árvore, então fui pesquisar. É uma frutinha também conhecida aqui como mirtilo, airela, uva-do-monte, erva-escovinha.Olha a foto:

mirtilo

 

 

 

