Tags

, , , , , ,

suco

Olhando  essa  imagem, me deu  muita vontade de beber um suco de melancia…!  Fui ler sobre essa  fruta e fiquei  feliz em saber dos seus benefícios. São  muitos: diurética (Por  ser rica em potássio,  estimula a produção de urina, previne o cálculo renal, ajuda a desinchar e é bom para combater excessos alimentares). É antioxidante (a melancia  é rica em licopeno, substância  antioxidante  que  reduz  a  pressão  alta  e  previne  doenças cardiovasculares).  A melancia é perfeita para combater o sobrepeso, pois o licopeno, além de antioxidante, evita inflamações.  Dá saciedade e tem poucas calorias. Cada 100 g de melancia contém cerca de 25 calorias.

No ‘embalo’ achei aqui  a receita de um suco que parece tudo de bom! Na primeira oportunidade, eu vou fazer pra provar.Gosto de melancia e também de gengibre, então só pode dar certo!

Ingredientes
1/2 melancia
3 colheres (sopa) de gengibre fresco picado

Modo de Preparo
1. Com uma faca, descasque o gengibre e pique fino.

2. Retire a polpa da melancia e corte em pedaços grandes.

3. No liquidificador, junte a melancia e o gengibre e bata pausadamente (bata um pouquinho, pare, bata mais um pouco e assim por diante) para que as sementes da melancia não se tornem um purê.

4. Quando a melancia se desfizer e o suco estiver bem homogêneo, pare de bater.

5. Passe o suco por uma peneira bem fina e leve à geladeira.

6. Se quiser adoçar, bata com um pouco de açúcar ou de calda de açúcar. Sirva bem gelado.

Anúncios