Tags

Hoje, dia 6 de janeiro aqui em casa já é uma tradição:nesse dia, logo de manhã faço a simpatia das sementes de romã, e faço o bolo dos reis. Encontrei ontem, uma nova receita aqui no site da Nestlè, e fiz para experimentar. Ficou muito bom (comí só um pedacinho) mas o meu filho, comeu e elogiou bastante!

bolo_reis

Massa

200 g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

4 ovos

1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

1 xícara (chá) de fruta cristalizada

1 xícara (chá) de uva-passa preta sem semente

Glacê

2 xícaras e meia (chá) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de leite quente

2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo

Massa:

Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o LEITE MOÇA® em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, as frutas cristalizadas e as passas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente.

Glacê:

Misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limão cristalizado.

Faz Bem Saber:

As frutas secas e as frutas cristalizadas são uma opção para quem precisa fazer um lanche rápido, prático e nutritivo. Mas é bom saber que as frutas cristalizadas possuem valor energético maior, devido à adição de açúcar durante sua produção.

Anúncios