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Achei interessante esse resumo dos benefícios de algumas frutas conhecidas. Sei que a lista está incompleta mas prometo pesquisar outras frutas importantes e atualizar a lista.(Um segredo: amo fruteiras!Acho maravilhosa a combinação de cores e texturas…..e o cheiro?)

frutas

Abacaxi: rico em fibras, ele é levemente diurético (ajuda a eliminar líquidos) e contém bromelina, enzima que ajuda a quebrar as proteínas.

Carambola: rica em sais minerais e antioxidantes, contém altas doses de vitamina C e ainda estimula o apetite.

Coco verde: a água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A carne, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras.

Figo é rico em fibras, atuando como laxante suave e ajuda na cicatrização.

Framboesa: pouco calórica e rica em vitamina C, um poderoso antioxidante. Ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas.

Fruta do conde: rica em vitamina C, potássio e proteínas, um pedaço com 100g tem aproximadamente 105 calorias.

Laranja: contém fibras, vitamina C, pectina e antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias.

Mamão: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago.

Melancia: a fruta tem licopeno, que ajuda na prevenção do câncer, e vitamina B, que garante energia.

Maracujá: fonte de ferro, cálcio e fósforo, essencial na prevenção da anemia, além de fortalecer os ossos.

Marmelo: por ser rico em pectina e outras fibras solúveis ajuda a controlar as taxas de açúcar e colesterol no sangue.

Nectarina: contém vitamina A, C, D e fibras, que beneficia os intestinos e reduz o colesterol.

Uva: a casca é rica em resveratrol, uma substância que ajuda a reduzir o colesterol e combate os radicais livres.  Fonte

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