Tags

, ,

água-saborizada

Pesquisei muito sobre essa novidade do nosso verão: água saborizada. O visual é incrível, não engorda e hidrata o nosso corpicho, nesse verão escaldante, que a gente vai ter, pela frente. Podemos usar água com gás ou sem gás e fazermos as combinações que quisermos, ou apenas dar um “toque” sutil de uma única fruta. Aí vai do gôsto do freguês(a) rsrs

Eu, inclusive fiz algumas e pra dizer a verdade estranhei um pouco, o gôsto.Experimentei, por exemplo, uma água com cerejas(que eu tinha um vidro na geladeira) e também fiz uma com casca de limão.Fiz sem gás, com muito gelo e em ambos os casos, sentí falta de um “docinho”, isso porque a minha mente ainda estava pensando em suco….mas quando eu entendí que era água levemente saborizada, com o passar dos “goles” eu fui me acostumando, e hoje eu bebo copos e mais copos, numa “boa”.

Achei nesse link receitas de como se faz e algumas combinações. As receitas que ela posta são para 2 litros de água.Ainda não fiz todas as que ela sugere, mas acredito que a de abacaxi com um raminho de hortelã e a “Rosemary” de melancia com um raminho de alecrim devam ficar maravilhosas!Com certeza vão ser as minhas próximas aromatizações.

Algumas dicas

Lavar muito bem as frutas e ervas

Usar água natural ou com gás

 

Para um jarro(2L) de Frutas cítricas:

1 fatia de laranja, 1 limão cortado em rodelas, e o suco de 1 limão.O sabor se intensifica com o passar do tempo e o ideal é que seja bebido de 1 a 2 horas, depois de misturar os ingredientes.

 

Agua de abacaxi:

Acrescente à água, pedaços de abacaxi(você pode espremer uma fatia, para extrair o suco) e amassar um raminho de hortelã para liberar o sabor. Juntar gelo,tampar e deixar na geladeira.

 

Agua de melancia “Rosemary”:

Coloque cubos de melancia(espremer alguns para extrair o suco) e juntar um raminho de alecrim(pode-se usar outro raminho amassado, para liberar o seu aroma).Acrescentar gelo, tampar e colocar na geladeira.

Ouvi dizer que a água saborizada com fatias de pepino, fica excelente(mas ainda não experimentei).

……Você pode usar a imaginação e “bolar” várias combinações de sabores. Algumas sugestões:

Limão e gengibre (gengibre ralado e limão espremido fresco)

Pepino (cortado em fatias ou horizontalmente)

Fatias de abacaxi e água de coco

Morangos e baunilha

Maçãs em fatias e cravinhos

Manga e kiwi….entre outras.

