Tags

,

Voltei …e maluca pra fazer um arroz que eu comí lá e adorei:    arroz à piamontese. Bom demais! A receita eu achei procurando na net. Fiz e ficou maravilhoso! O gozado é que eu já fiz pratos que “até Deus duvida” mas esse arroz, eu nem conhecia…..rsrs

INGREDIENTES:

– 1 colher de manteiga

– 1 cebola grande

– 2 xícaras de arroz

– 200 ml de creme de leite

– 150g queijo muçarela*

– 50g queijo parmesão ralado

– 1 pitada noz moscada

– sal a gosto

– 1l de leite

MODO DE PREPARO:

– Numa panela doure a cebola na manteiga até ela ficar transparente. Acrescente as 2 xícaras de arroz pré-cozido. Mexa bem; Adicione o leite até cobrir todo o arroz. Deixe ferver de 5 a 10 minutos, até começar a reduzir; Coloque o creme de leite, o queijo e misture; Acerte o sal e acrescente uma pitada de noz moscada.

* Uma hora dessas eu vou fazer um post explicando porque não gosto e não concordo com essa grafia: muçarela. Sempre escreví e ainda acho certo escrever dessa maneira: mussarela. rsrs. Mas pra essa receita isso não faz a menor diferença:fica uma gostosura!

