Jardinagem

Para Transportar Mudas: A muda daquela planta que você achou maravilhosa pode ser transportada facilmente sem recipiente algum. Basta que se consiga uma batata de tamanho médio para grande, corte-a na metade e em seguida que os talos das mudinhas sejam fincados na sua polpa. A umidade do tubérculo cuidará para que a planta chegue no local definitivo com vigor.

uva em vaso

Uva em Vasos: Mesmo em um terreno pequeno dá para ter uma bela videira em casa. Além dos frutos, que são deliciosos, ela é uma planta ornamental que pode ser cultivada em vaso desde que tenha, no mínimo, 40 cm de diâmetro, e uma treliça, que pode ser feita por você. É só amarrar dois pedaços compridos de bambu perpendiculares a outros dois de menor tamanho e enterrar os maiores no substrato. Outros materiais podem ser usados, mas o bambu tem a vantagem de ser encontrado e manuseado com mais facilidade.

Divisão de Rizomas: Propagação por divisão de rizomas:

Neste método os pedaços cortados da planta, tem que ter aproximadamente 10 centímetros e no mínimo 3 gemas. Para isso use uma tesoura boa para não danificar a planta. O plantio deve ser feito de forma inclinada e em local definitivo, colocando-os em seguida para enraizar num recipiente com substrato composto de partes iguais de areia, terra comum de jardim e composto orgânico. Em pouco tempo estarão brotando.

Afastar formiguinhas do jardim:

Para manter as formigas que comem plantas, afastadas, misture borra de café em água e molhe uma estopa, coloque-a em volta do tronco da árvore, e molhe novamente, a cada 3 dias.
A formiga não suporta cheiro de café e vão deixar sua planta em paz. Pode colocar no jardim e na horta também.

Anúncios

3 opiniões sobre “Jardinagem”

  1. Maria do Rozario disse:

    Pôxa! Está arrasando com seus tops!

  2. Ela vai dar aula de scraps para nós…rs

  3. Voce vai dar aulas de scrap prá nós? Estou aguardando ansiosa…rs
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s